Housewife..but not desperate!

Sunday, December 11, 2005

Solzinho..no Pourto!

Regressei finalmente a Lisboa após curta estadia pelo Porto. Como sempre adorei! Aquela cidade é sempre bonita..perfeita para um fim de Outono ( e qualquer altura do ano).

Mal cheguei, esteve 4dias consecutivos a chover nonstop (parece que S.Pedro sofreu um desgosto amoroso..) mas depois vieram os dias de Sol ( sempre com frio,mas havia lá o raiozinho de sol que nos faz sorrir e acordar bem -dispostos).

Andei e muito por aquele sistema de transporte a que chamam de "metro"..fez-me ter saudades do metro de Lisboa ( apesar de ser mais antigo,é mais funcional e barato)..assiti á greve dos senhores que recolhem o lixo ( coincidiu c os dias chuvosos,a cidade andava mesmo limpa..)..os senhores do lixo vieram desejar um bom Natal e um Feliz Ano Novo a cada apartamento da zona ( nunca tinha visto..); perderam a greve,mas mesmo assim continuaram com as suas funções.

Passei pela Casa da Música,pelo estádio do Dragão,pela Baixa,pelas pessoas,por Gaia,pelas pontes,pela Feup,pelo shopping,pelo Campus Universitário..por muitos sítios,quase que já estava nativa..para não falar do meu sotaque nortenho que muito evoluiu.

Aprendi a fazer lasanha! Vou experimentar um dia destes..

Hoje nas 4h e 20min que durou a minha viagem de regresso,parte dessa viagem foi passada com o sol a bater em mim.Mas que espectáculo! Passei pelas brasas e juro que por momentos,não estava num comboio,senti-me numa praia deitada na areia..até que acordei com o meu próprio ressono e vi que apenas foi um sonho.

Mas não há bela sem senão..tantas flutuações climáticas ( e eu andava agasalhada) provocaram o aparecimento precoce dos meus habituais "ites"..ou seja, amigadalite,faringite,otite,laringite..essas coisas que costumo ter,mas só quando estou na Madeira ( que me levam quase sempre ás urgencias hospitalares e á penicilina)..Desta vez veio mais cedo,tenho de aguentar mais uns diazinhos.

O meu ritmo circadiano regularizou e de que maneira! Agora em vez de me deitar ás 7h, levanto-me! é sempre bom,pois assim vejo as publicidades aos brinquedos para os putos! tem umas cenas do Spider-man muito fixes..

1 Comments:

  • Ainda bem que já vês a publicidade dos brinquedos assim já vais reconhecer o item que te vou pedir para o natal.
    É assim quero um Action Man com helicóptero.
    Obrigadinho, em caso de necessidade podes pedir ao Pai Natal que está na tua sala, depois de lhe ter tocado nas partes intimas ele não vai recusar.

    By Blogger Unknown, at 6:26 PM  

Post a Comment

<< Home