Housewife..but not desperate!

Thursday, January 05, 2006

O meu "ite" de estimação..

Desta vez calhou ser uma amigdalite aguda..Já no ano passado foi uma otite e ha 2 anos uma laringite..sempre nesta altura..Penso que é uma maneira sempre interessante de começar o ano..

Quererá dizer alguma coisa?

Penso que não..só uma evidente debilidade do meu sistema imunitário ás mudanças de temperatura que atravesso nesta altura ( entre os trópicos da Madeira ao Frio do Continente e do quente do meu edredon ao frio da realidade..)

Após não conseguir dormir há 2noites..e muita dificuldade em respirar,decidi ir ao médico. Lá fui ao centro de saúde da Graça ( a faixa etária era para cima de 70 anos..),depois de esperar 4h, fui atendida. A consulta só durou 5min ( o tempo necessário para ser auscultada e a Dra reparar que eu não tinha ido lá por causa de uma tossezinha insignificante). Receitou-me Zipo ( um primo da penicilina) e mais umas coisinhas ( em que eu fui dizendo que ja tinha por casa..e que eu só queria mesmo um anitbiótico para combater certos seres bacterianos que se alojaram no meu organismo). No fim, a Dra disse "você assim facilita-me o trabalho"..ao qual eu retorqui " alguma expriência ao longo dos anos" e deriavado de eu saber mais ou menos os principios activos dos medicamentos e a sua função a Dra perguntou-me " trabalha na Industria farmaceutica?"..e eu " Não,sou Biologa ( e com muito orgulho,pensei eu)". E a Dra sorriu! ( va la,da ultima vez que eu disse a minha profissão a um médico ele perguntou se eu ia salvar golfinhos ou se dar aulas.. estigmas sociais de um biologo).

Comecei logo a me drogar..e um dia depois ja sentia melhorias e até saí de casa..afinal, a vida não pára.

Á noite é que foram elas! Passei sem exagero,desde as 4h da manha até as 10h a tossir,tossir,tossir..a intensidade ia aumentando ( julgo se tivesse algum aneurisma,teria rebentado de certeza)..Consegui a espaços dormitar até ao 12h..acordei com uma dor de cabeça que nem consigo mexer a cabeça sem sentir uma pontada de dor..claro que continuo a tossir..fui á farmácia comprar qualquer coisa que fosse um calmante para a tosse ( não posso tomar anti-tussico porque tenho expectoração)..trouxe de uns caramelos de eucapilto da Vicks,espero que sejam activamente eficazes.

No fim deste dia..acabo no sofá..deitada e sem forças..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home