Housewife..but not desperate!

Friday, January 20, 2006

As minhas primeiras 2 semanas de Janeiro..

Como alguns já sabem..tenho passado estas últimas duas semanas a fazer uma bateria de testes para ver se consigo entrar num programa do Governo -InovContacto-(mais informacoes aqui).E hoje terminaram os testes!Como concorri para dois ramos diferentes,tive de passar por dois processos de selecção/eliminatórios até chegar ao fim.

Os testes consistiam em provas psicotecnicas ( fluência verbal,calculo mental,destreza de raciocinio),prova de inglês( oral e escrita),dinâmica de groupo,testes de personalidade e entrevistas de pre-selecção e motivacionais ( por esta ordem de realização). Todos eram de caractér eliminatório e se falhassemos num,já não poderiamos fazer os outros..

Para cada ramo,estavam a concorrer pelo menos 500 e tal pessoas..e para a triagem final escolhiam 170 pessoas! Eu passei as fases todas em qualquer dos ramos, até chegar ás 170 pessoas que iriam lutar por uma vaga final,nas 50 disponibilizadas pelo InovContacto ( em qualquer dos ramos).

Ao conseguir passar pelas provas de selecçao em duplicado fez-me bem ( pelo menos ao ego)pois são testes em que mostras as tuas capacidades e és julgado por elas( e não pela média que tens). Os responsáveis pelo recrutamento já disseram que foi muito bom termos chegado á fase final de selecção,quer dizer que eramos bons ou pelo menos com o perfil pretendido.

Agora os responsáveis pelo programa InovContacto vão escolher 50 pessoas para integrar o programa em qualquer um dos ramos. Só que ha ainda uma condicionante muito forte..Tem de haver empresas na tua área (quer no estrangeiro,quer em Portugal) em que possas estagiar..e na area da Biologia,empresas escasseiam em Portugal..daí a minha esperança estar muito reduzida..

Aliás,já me recusaram no primeiro ramo ( era mais virado para engenharias,mas mesmo assim cheguei ao fim)..justificação: falta de empresas ou candidatos melhores classificados..Não especificaram.O que é certo,é que no príncipio de Fevereiro,vou receber uma carta a dizer se fico ou não no outro ramo..

Ainda hoje na entrevista que tive de manhã..a primeira coisa que a senhora me disse foi "fale-me de si",quando dei por mim estava quase no divã do psicologo a dizer o que me vai na alma..Fiquei com vontade de ir a um psicologo!

Assim como assim,não me deixo de sentir um pouco triste e desanimada por não ter ficado..e continua a eterna dúvida "Biologia,que futuro..?"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home